bootstrap website templates

Oferta Educativa

Proporcionamos um ensino diferenciador, personalizado, que coloca o aluno no centro do processo ensino-aprendizagem, sendo o professor um orientador e facilitador do mesmo.

Pretendemos estimular a capacidade de pensar, questionar e resolver problemas e não apenas a capacidade de armazenar conteúdos programáticos.

Queremos alunos motivados, entusiasmados e confiantes nas suas competências e potencialidades.

Proporcionamos diferentes momentos de comunicação/apresentação de trabalhos/ projetos/ descobertas/ experiências aos colegas, respeitando as características individuais e o ritmo de cada criança, sem deixar por isso de as incentivar e estimular a experimentarem e a confiarem em si próprias, apoiando-as nos momentos em que algum nervosismo e inexperiência lhes criem dificuldades. O desenvolvimento da inteligência emocional será uma competência crítica no seu futuro.

Entendemos que o Inglês, língua universal, deve fazer parte do dia-a-dia dos nossos alunos para ser aprendido com naturalidade e sem esforço. Assim, há um reforço desta área curricular/ disciplina nos diversos anos de escolaridade.

O Trabalho de Projeto, o Teatro e a Filosofia aparecem como áreas alicerçantes do nosso Projeto Educativo, cumprindo a estimulação e desenvolvimento de capacidades essenciais no futuro dos nossos alunos.

Trabalhamos a Formação Cívica transversalmente no quotidiano do Colégio porque é vivenciada e co-construída pelos nossos alunos.

Colégio Verde Água do 1.º ao 3.º ciclo

Mobirise